Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Soluções Para Pequenos Problemas Em Tricô



• Se você costuma se atrapalhar e não sabe se está trabalhando o direito ou o avesso do tricô ou crochê, observe onde está a ponta inicial do fio. Se estiver a sua direita, o direito do trabalho está virado para o seu lado.

• Acostume-se a fazer marcações com um fio de cor diferente, enfiado no lugar certo, para evitar contar malhas, pontos e carreiras a todo momento, principalmente quando executar aumentos ou diminuições.

• Se a tensão de seu ponto é diferente em carreiras feitas pelo avesso ou pelo direito (isso acontece mais em tricô que em crochê), prejudicando o resultado de seu trabalho, experimente usar agulhas de medidas diferentes: uma mais fina para as carreiras em que os pontos ficam frouxos e outra mais grossa para as carreiras em que os pontos ficam apertado.

• Trabalhando em tricô, tenha sempre a mão dois ou três alfinetes de segurança: eles são necessários para prender as malhas em certas fases do trabalho, evitando que escapem.

•Se tiver que desmanchar parte de um trabalho de tricô e tornar a pegar as malhas, pegue-as com agulha meio ponto mais fina do que aquela que está usando. Assim, será mais fácil e rápido. Depois, continue a execução com a agulha mais grossa.

• Para esconder as pontas de fios que foram emendados, use uma agulha de crochê e não uma de costura. O trabalho será mais rápido e o resultado melhor. Enfie a agulha nos pontos que precedem o fio solto, pegue-o e puxe por dentro de cinco ou seis malhas ou pontos, com o gancho da agulha. Corte fora o excesso.

• Se a lã não foi suficiente e a que comprou depois não tiver a tonalidade exata da primeira, deixa-a para usar nos arremates: golas, punhos, sanfonas. Assim, a diferença passará despercebida. Ou então trabalhe cerca de 10cm em carreiras alternadas, com a lã antiga e a lã nova, a fim de minimizara diferença de colorido.

• Guarde sempre as sobras de lã. Elas poderão ser úteis para consertos futuros. • Se você está seguindo uma receita de tricô com pontos de trança e não tem à mão agulhas auxiliares para deixar as malhas à espera, use um grampo grande, de cabelo, daqueles de prender coques ou tranças. As malhas não escaparão e o trabalho ficará leve e prático.

• Para que as ourelas fiquem firmes em seus trabalhos de tricô, teça a primeira malha de cada carreira pelo avesso. A margem ficará forte e será bem mais fácil costurar as diversas partes umas nas outras.

• Se você precisar interromper seu trabalho de tricô ou crochê, quando retomá-lo, desmanche algumas carreiras. Se não fizer isto, ele ficará marcado e não sairá mais, nem lavando. Para tornar a pegar as malhas - no tricô - use agulha meio ponto mais fina.

• Mesmo que tenha pressa, nunca suspenda o trabalho sem ter chegado até o final da carreira, para evitar que a linha espiche no local em que ficou presa à agulha à espera. Do contrário, surgirão buracos difíceis de eliminar, mesmo lavando e passando a ferro.

• Quando terminar um novelo e começar outro no meio do trabalho, é bom fazer a mudança no início de uma carreira para evitar emendas no meio, ainda que desperdice um pouco de fio.

• Se você vai utilizar uma lã cara , não escolha para seu agasalho modelos extravagantes, de última moda. Um pulôver ou casaquinho clássico, com manga raglã ou de cava, em ponto simples, que valoriza a lã, durará muitos anos.

• A gola alta agasalha bem e protege o pescoço. Porém, para que a gola fique mais elástica e a cabeça passe facilmente, trabalhe as três últimas carreiras com agulhas um pouco mais grossas - um ou dois pontos.

• Se o pulôver ficou muito largo, não o desmanche. Faça uma bainha estreita embaixo e enfie um cordãozinho de lã. Assim, você terá um pulôver bufante para usar com saias e calças compridas.

Dicas  revista Tricô e Crochê, sem número, publicada pela Rio Gráfica Editora de 1980.
Para ler a revista online Tricô e Crochê Aqui


Dicas, faça você mesmo, Receitas de Pontos em Tricô, receitas em trico, trico croche,

Casaquinho Bebê com Pala de Tranças

Receita completa Casaquinho  Bebê com Pala Tranças
Eu vi uma foto de um casaquinho e fiz,e durante a execução do casaquinho fui fazendo anotações
e vou compartilhar com vocês....se tiverem alguma duvida deixem um comentaria que estarei ajudando no que puder .
Espero que gostem .
Receita Casaquinho de Bebê Pala com Tranças
Para fazer este casaquinho usei um novelo de  lã da cisne Bebe todo dia
Agulha  para tricô nº 4
Agulha de tapeçaria para costurar
Execução:
Gola:
Faça 3 cordões em tricô.....¨(6 carreiras em tricô  ...direito e avesso em tricô),
A seguir trabalhe da seguinte maneira
1º carr: 8t, 4m, 3t, 4m, 3t.........repita de *a* terminar com 4m, 8t.
2º carr: todas as pares em tricô
3ºcarr: 8t, Trançar os 4 meia (retire em uma agulha auxiliar 2 pontos sem fazer em meia ,por traz do trabalho,faça os dois pontos seguintes em meia ,retome os pontos da agulha auxiliar e trabalhe em meia ,3t....Repita de *a* terminar a carreira com 8t
A cada 4 carreiras trançar os 4 m
Repita estas duas carreiras ate completar 5 tranças
faça mais duas carreiras em tricô
uma carreira de passa fitas
uma carreira em trico aumente durante esta carreira 8 pontos (distribuídos)
Total 84 pontos
Detalhe da gola 
Parte de trás do casaquinho

Pala:
Começando a pala
Tomando cuidado para que o direito da gola fique no avesso da pala,se tiver duvida observe as fotos acima (para que quando vire a gola no casaquinha a mesma fique do direito )

1ºcarr: 6t ,8t, laç, 1t, 4m,1t, laç, 6m, laç, 1t, 4m, 1t, laç, 20t, laç,1t, 4m,1t, laç,6t, laç,1t, 4m, 1t, 8t, 6t.
2º carr: todas as pares em tricô
3º carr: 6t, 9t, laç, 1t, (trançar  4 m), 1t, laç, 8t, laç,1t, (trançar  4 m),1t, laç, 22t, laç, 1t, (trançar  4 m), 1t, laç, 8t, laç,1t,  (trançar  4 m)1t, laç, 9t, 6t.

Continue neste esquema realizando os aumentos e respeitando os 6 pontos de borda em tricô e a cada 4 carreiras trabalhe o ponto trança,bem no começo faça a primeira casa para botão e retorne a fazer outra casa a cada 10 carreiras
Continue trabalhando assim ate obter 10 a 11 trançar  (13 cm de pala)
                     Parte da frente com os pontos do corpo ainda nas agulhas
Para o Corpo: 
Divida o trabalho 32 Pontos Para a frente direita
32 pontos para a frente esquerda
38 pontos para cada manga
56 pontos para as costas
Observação:
Esta quantidade de pontos da divisão para o corpo não esta correta.
Faz um tempo e eu não lembro exatamente qual foi a quantidade exata de pontos,estou colocando esta quantidade para que vocês tenham uma base de pontos
 Faça as mangas e deixe o restante dos pontos do corpo em uma agulha auxiliar.

Mangas:
Aumente de cada lado dos 38 pontos das magas 4 pontos (total 46 pontos )
e trabalhe 48 carreiras do ponto fantasia de sua preferencia,diminua 8 pontos intercalados faça mais 2 cm em barra 1\1 e arremate
casaquinho pronto 
Para o corpo:
Retome os pontos 32 pontos da frente esquerda sempre respeitando os 6 pontos de borda em tricô
 aumente 8 pontos  pegue os 56 ponto das costas aumente 8 pontos pegue os 32 pontos da frente
 direita Ex:(6t ,26 pontos,aumente 8,56 pontos,aumente 8,26 pontos,6t)os aumentos das mangas e corpo são para as cavas
Trabalhe em ponto fantasia por 60 carreiras ,Faça mais 6 carreiras em tricô e arremate

Acabamento:
Costure as mangas as cavas coloque a fita e pregue os botões
casaquinho pronto parte de trás

casaquinho bebê,Trico Bebe, receita trico completa passo a passo,faça voce mesmo,casaquinho trico com receita ,trico croche,ponto trança,ponto trico,gola trico,
←  Anterior Proxima  → Inicio
Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL